MetLife lança novo site para cativar clientes e agentes
A plataforma conta com um portal dedicado aos clientes que aí podem gerir as suas apólices, e outro que serve os agentes onde estes podem ter acesso a ferramentas de formação e conteúdos de marketing.
A MetLife lança novo website “moderno e interativo” desenhado de forma aos utilizadores poderem facilmente encontrar as respostas que procuram e com o objetivo facilitar a interação com os atuais clientes, captar novos e apoiar o canal de agentes de seguros, avança a seguradora num comunicado.
A plataforma disponibiliza uma ferramenta de participação de sinistros online e também um assistente virtual chamado AVA. No entanto, a AVA, há data da publicação deste artigo, não responde diretamente às questões enviadas pelos utilizados, invés disso, propõe uma lista de dúvidas mais frequentes que o utilizador pode selecionar. Além destas ferramentas, o site disponibiliza informações sobre seguros de Vida e de Acidentes Pessoais da Metlife associados à habitação, ao crédito, família, sénior, entre outros. Os utilizados podem ainda selecionar a comunicação através de contacto telefónico para receber uma proposta de proteção personalizada através da linha de apoio ao cliente ou por um agente MetLife. As empresas também encontram no website informações sobre seguros de proteção individual, seguros de proteção pagamentos e benefícios para trabalhadores.
“O desenho do novo website foi um processo colaborativo entre a MetLife, clientes e stakeholders internos. Fizemos uma análise detalhada das pesquisas mais frequentes por parte de potenciais e atuais clientes. Posteriormente, verificámos a conformidade do website com os princípios de UX (User Experience), analisando a navegação de cada página com clientes reais, com o objetivo de as melhorar e adaptar. Paralelamente, tivemos em atenção as necessidades dos nossos stakeholders internos, assegurando que o novo website se integra perfeitamente no ecossistema digital da MetLife em Portugal, estando ligado às plataformas que suportam o negócio, as operações e o marketing”, afirmou Patricia Jiménez, AVP, Cluster Head of Marketing e EMEA Loyalty and Engagement na MetLife.
Há ainda um portal dedicado aos atuais clientes onde podem gerir as suas apólices e há também um portal dedicado a agentes de seguros onde estes têm “acesso a informação sobre programas de formação, conteúdos de marketing, entre outros”. A seguradora também disponibiliza informação relevante “para profissionais interessados em trabalhar como Agente de Seguros Exclusivo e as vagas disponíveis em várias regiões no país”.
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