Alemães da Real I.S. entram em Portugal a comprar por 90 milhões torre de escritórios em Lisboa

  • Ana Petronilho
  • 12 Março 2024

Transação do imóvel em Lisboa, na zona do Parque das Nações, marca a entrada em Portugal da gestora de fundos alemã que comercializa os ativos através do banco BayernLB, com sede em Munique.

A gestora de fundos imobiliários alemã Real I.S. comprou à promotora belga da Krest Real Estate a torre de escritórios K-Tower, localizada no Parque das Nações, em Lisboa. O ECO sabe que a transação foi fechada por um valor que ronda os 90 milhões de euros e o negócio marca a entrada em Portugal da Real I.S., que comercializa os ativos através do banco BayernLB, especializado em investimentos imobiliários com sede em Munique.

Ambas as partes recusam divulgar os valores envolvidos do negócio. Mas, ao ECO, a Krest diz que esta é “uma das vendas mais importantes do ano no mercado de escritórios”.

 

O imóvel situado ao lado do hotel Moxy Lisboa Oriente e junto à Gare do Oriente tem 14 andares — que totalizam uma área de 15 mil metros quadrados –, com capacidade para cerca de 1.500 postos de trabalho. O edifício está totalmente ocupado pela Critical Techworks – uma joint venture entre a BMW Group e a Critical Software – e pela Spaces – uma subsidiária do grupo IWG, líder no segmento de escritórios flexíveis. Somam-se ainda 157 lugares de estacionamento.

A promotora belga Krest Real Estate Investments chegou a Portugal em 2013, tendo já investido cerca de 200 milhões em vários projetos no país. Para os próximos cinco anos tem previsto investir mais 200 milhões em novos empreendimentos, em Lisboa, Porto e Algarve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemães da Real I.S. entram em Portugal a comprar por 90 milhões torre de escritórios em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião