CA Seguros pagou 4,25 milhões de euros por incêndio do E.Lecrerc

  • ECO Seguros
  • 17 Março 2024

“A companhia reconheceu a existência do sinistro e a obrigação de indemnizar. Foi celebrado acordo em Tribunal. A seguradora já pagou”, disse ao JN o advogado do hipermercado.

A Crédito Agrícola Seguros pagou uma indemnização 4,25 milhões de euros à empresa Vianadis em janeiro por um incêndio que teve lugar no hipermercado E.Leclerc em novembro de 2016, em Viana do Castelo, avançou o jornal de notícias (acesso pago).

Segundo o que o advogado do hipermercado Nuno Cerejeira Namora adiantou ao JN que as partes chegaram a acordo a 29 de dezembro do ano passado. “A companhia reconheceu a existência do sinistro e a obrigação de indemnizar. Foi celebrado acordo em Tribunal. A seguradora já pagou”, referiu.

Em causa está um incêndio que deflagrou nas instalações onde funciona o hipermercado que determinou o encerramento temporário do estabelecimento por mais de um ano.

Quando a Vianadis, sociedade que explora o estabelecimento, participou o sinistro à seguradora, esta rejeitou a responsabilidade por entender que “naquelas instalações, ocorriam operações de soldadura de forma desapropriada”. Em resposta, em setembro de 2019 a Vianadis intentou uma ação de responsabilização da seguradora pelo sinistro ocorrido, explica o advogado, nas quais reclamava seis milhões de euros pelos danos e juros. O processo correu no Tribunal de Viana do Castelo e no julgamento uma peritagem confirmou prejuízos de quatro milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros pagou 4,25 milhões de euros por incêndio do E.Lecrerc

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião