Os clubes da LALIGA mostraram a sua unidade na rejeição do racismo este fim de semana.

  • Servimedia
  • 18 Março 2024

Os clubes da LALIGA levantaram a voz nos estádios com uma mensagem de unidade contra o flagelo do racismo no futebol, sob o conceito #1voiceVSRACISM.

Por ocasião da celebração, na próxima quarta-feira, 21 de março, do Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial.

Nos jogos disputados no Reale Arena, no Son Moix, no El Sadar, no Coliseu, no San Mamés, no Sánchez Pizjuán, no Estádio da Gran Canaria, no Estádio da Cerâmica, no Estádio de Vallecas e no Cívitas Metropolitano, todas as equipas entraram em campo na cerimónia pré-jogo com t-shirts com a mensagem #1voiceVSRACISM, com o objetivo de sensibilizar todos os níveis do futebol e também os adeptos “para a importância de erradicar o racismo em todos os domínios”, segundo um comunicado da LALIGA.

Esta ação foi também replicada nos estádios da segunda divisão de Nou Pepico Amat, bem como em El Plantío, Ipurúa, Carlos Tartiere, Heliodoro Rodríguez López, El Molinón, Butarque, A Malata, Martínez Valero, La Romareda e no Estadi Nacional de Andorra.

Além disso, antes do início dos jogos, foi tocado o hino, um dos elementos centrais desta campanha, criado por LALIGA em colaboração com Little Spain, para demonstrar a importância de unir todas as vozes para lutar em uníssono contra o racismo.

Simultaneamente, durante os jogos do dia, foram projetadas informações sobre a campanha contra o racismo em LEDS no relvado, em painéis e em painéis de vídeo. As imagens televisivas mostraram também os capitães com braçadeiras com a mensagem de unidade do futebol espanhol contra o racismo, bem como a bola PUMA especial utilizada nos jogos, inspirada no desenho do grupo de arte urbana Boa Mistura, que se destacou pelas suas cores como símbolo da diversidade da competição e do futebol em geral. Uma bola que também foi utilizada nesta jornada da F League, mostrando a solidariedade do futebol feminino na luta contra o racismo.

TAMBÉM NO EA SPORTS FC 24

Estas ações também foram transferidas para o mundo dos jogos de vídeo, mais concretamente para o popular EA SPORTS FC 24, onde os jogadores virtuais das equipas da LALIGA, através do modo Ultimate Team, também vestem as camisolas usadas por todos os futebolistas antes dos jogos, e que se prolongará até à próxima quarta-feira, 21 de março.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os clubes da LALIGA mostraram a sua unidade na rejeição do racismo este fim de semana.

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião