Santander Totta incorpora TaxaGest e Santander SGPS

  • Lusa
  • 18 Março 2024

O Conselho de administração do Totta deu ainda “luz verde” a um projeto de fusão simplificada, que prevê a fusão por incorporação do Santander SGPS.

O banco Santander Totta comunicou esta segunda-feira ao mercado a aprovação de um projeto de reorganização da sociedade, que prevê a fusão por incorporação da subsidiária TaxaGest e da sua acionistas maioritária Santander SGPS.

O banco Santander Totta informa que o seu Conselho de Administração aprovou em 18 de março um projeto de fusão simplificada, nos termos do qual se prevê a fusão por incorporação no banco da sua subsidiária TaxaGest – Sociedade Gestora de Participações Sociais, a realizar mediante a transferência global do património da TaxaGest para o banco”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Conselho de administração do Totta deu ainda “luz verde” a um projeto de fusão simplificada, que prevê a fusão por incorporação do Santander SGPS. Esta fusão vai realizar-se “mediante a transferência global do património do Santander SGPS para o banco”.

Os projetos foram também aprovados pelos Conselhos de Administração da TaxaGest e do Santander SGPS. A conclusão destas fusões está dependente de um conjunto de condições, como a obtenção de autorizações prévias por parte do Banco Central Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander Totta incorpora TaxaGest e Santander SGPS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião