Rita Bastos é a nova diretora geral da Glassdrive em Portugal

  • ECO Seguros
  • 26 Março 2024

A gestora vai comandar no país as filiais da gigante francesa Saint Gobain Sekurit Service, Glassdrive e C.A.S.A. responsáveis por fabrico e reparação de vidro para automóveis e habitações.

A Saint-Gobain Sekurit Service e a Glassdrive nomeou Rita Bastos para diretora geral das empresas em Portugal. A gestora foi anteriormente diretora da Saint-Gobain Solutions, cuja atividade se foca no setor da construção e em mercados industriais, e assume agora funções na Sekurit Service, empresa especializada na produção e distribuição de vidro automóvel, e na Glassdrive, empresa focada na substituição e reparação de vidro automóvel.

Rita Bastos vai comandar empresas da Saint-Gobain como a Glassdrive e os seus 130 centros de reparação de vidro automóvel.

Rita Bastos está há quatro anos na Saint-Gobain Portugal, tendo antes trabalhado em indústrias cerâmica, relojoaria, joalharia e cortiça. Neste último, tinha o cargo de Global Marketing Manager na Amorim Cork Composites. É licenciada em Design de Comunicação pela Universidade do Porto, mestre em Marketing e Publicidade pela Universidade de Barcelona, pós-graduada em Gestão de Marketing pela Porto Business School e em Finanças pela Nova SBE.

“Sinto-me muito grata e feliz pela oportunidade de assumir novas funções no Grupo Saint-Gobain que tem sido a minha casa nos últimos anos. Espero que a minha integração, juntamente com a colaboração de uma equipa multidisciplinar de excelência, contribua para os resultados ambiciosos que temos planeados para Portugal nos próximos anos.”, afirmou Rita Bastos, em comunicado da empresa.

A Saint Gobain Sekurit em Portugal faturou cerca de 40 milhões de euros em 2022 e o grupo conta em Portugal com mais de 600 colaboradores, 11 empresas, 8 fábricas e ainda 1 centro de Investigação em Aveiro.

Em Portugal têm mais notoriedade a Saint-Gobain Sekurit Service, que atua na produção e distribuição de vidro automóvel, a Glassdrive que presta serviço de reparação e substituição de vidro automóvel, e a Saint-Gobain C.A.S.A. (Claim Accident Service Assistance) que representa uma rede nacional de prestadores de serviços de reparação de danos na habitação, com cobertura nacional, sustentada pela Saint‐Gobain. Nesta empresa a Saint Gobain conta com cerca 150 colaboradores e mais de 130 centros Glassdrive no continente e nas Ilhas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rita Bastos é a nova diretora geral da Glassdrive em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião