Governo espanhol prepara-se para expropriar apartamentos, hotéis e bares de praia localizados na orla costeira

  • ECO
  • 29 Março 2024

Executivo está a intensificar esforços para expropriar apartamentos, hotéis ou bares de praia, cedendo, posteriormente, a concessão dos imóveis aos proprietários por um prazo de 30 anos, prorrogáveis.

O Governo espanhol está a intensificar esforços para expropriar apartamentos, hotéis ou bares de praia, cedendo, posteriormente, a concessão dos imóveis aos proprietários por um prazo de 30 anos, prorrogáveis. O Executivo quer ainda limitar as concessões para atividades junto à orla costeira a um prazo máximo de 75 anos.

Segundo o El Economista, o Ministério da Transição Ecológica está a preparar estas alterações no Regulamento Geral Costeiro, para aliviar o impacto da subida do nível do mar, prevista para as próximas décadas.

A nova versão do documento vem no seguimento da rejeição do documento inicial pelo Supremo Tribunal de Justiça, por causa da tramitação da medida, prevista para o início deste ano.

O jornal espanhol escreve que as alterações ao documento deverão seguir o mesmo rumo da última reforma de 2022 para permitir ao Estado expropriar propriedades e terrenos em áreas da orla costeira.

A medida está a gerar forte polémica junto dos proprietários, dos hoteleiros e autarcas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo espanhol prepara-se para expropriar apartamentos, hotéis e bares de praia localizados na orla costeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião