Bitcoin cai para 66,5 mil dólares e afasta-se dos recordes

Preço da criptomoeda bateu recordes há menos de um mês, mas eliminou parte desses ganhos perante o menor otimismo dos investidores e especulação sobre a política monetária nos EUA.

Tudo o que sobe desce. E o preço da bitcoin está agora em queda, depois de ter tocado vários máximos históricos em meados do mês passado. A criptomoeda mais popular do mundo desvaloriza quase 4,5% esta terça-feira, estando a trocar de mãos por menos de 66,5 mil dólares (62 mil euros), de acordo com o monitor de preços CoinMarketCap.

Há menos de um mês, uma bitcoin chegou a ser transacionada por 73.750,07 dólares, o valor mais elevado de sempre. Desde novembro de 2021 que este criptoativo não atingia novos máximos históricos.

A queda desta terça-feira recorda a todos os investidores que estes tipos de ativos descem tão rápido quanto sobem, representando um risco de perdas avultadas tão grande quanto as promessas de ganhos rápidos.

Cotação da bitcoin esta terça-feira

Fonte: CoinMarketCap

Segundo a Bloomberg, a queda, que chegou aos 5,3% neste dia de negociações, está relacionada com a especulação em torno do momento em que a Fed começará a descer as taxas de juro, numa altura em que persistem as pressões inflacionistas.

Além disso, as aplicações nos novos ETF de bitcoin, fundos transacionados em bolsa que detêm diretamente a criptomoeda, têm aliviado e, só na segunda-feira, os investidores retiraram, em termos líquidos, 86 milhões de dólares de dez destes produtos, contabiliza a agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin cai para 66,5 mil dólares e afasta-se dos recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião