Purrmi levanta 200 mil euros para “semear” entrada em Espanha
Startup de alimentação natural para gatos já está a fazer vendas para Valência, Barcelona, Bilbau e Madrid. Pretende fechar a sua primeira ronda seed até final do ano.
A Purrmi, startup de alimentação natural para gatos incubada na Startup Lisboa, levantou 200 mil euros numa ronda de investimento pré-seed, semeando a sua entrada no mercado espanhol, para onde já vende. A plataforma tem mais de 35 mil inscritos e pretende triplicar o número com a entrada em Espanha. O objetivo agora é fechar a primeira ronda seed até final do ano.
“Este passo de internacionalização para Espanha foi muito importante para mostrar que este problema com a alimentação é real e que a nossa ambição de chegar a todos os tutores na Europa é possível”, diz João Campaniço, CEO da Purrmi, citado em comunicado.
Do grupo de investidores desta ronda de financiamento destaca-se Rita Vilas Boas, que já investiu em empresas como a Kencko ou a Phunk.
A startup propõe uma “alimentação 100% natural para gatos” e, com isso, combater a obesidade que afeta mais de metade dos gatos e a doença renal crónica que mata mais de 33% dos gatos acima de cinco anos. Mais de 35 mil tutores de gatos já estão inscritos na plataforma. Acaba de entrar em Espanha onde já está a fazer vendas para Valência, Barcelona, Bilbau e Madrid.
“O nosso objetivo com a entrada no mercado espanhol é triplicar o valor de users inscritos na plataforma atualmente. Queremos que a nossa comunidade seja mais ampla e mais completa“, adianta fonte oficial ao ECO.
“A Purrmi reforçou a sua equipa com o objetivo de responder a todas as necessidades, inclusive do mercado Espanhol. Os novos elementos são o Thiago Furlan que está mais focado na vertente de operações/logística e a Maria João Costa que neste momento está a assumir as tarefas referentes ao marketing e à comunicação da Purrmi. Esta é a equipa que dá entrada no mercado espanhol e, para já, não devera ser aumentada”, refere a mesma fonte quando questionada sobre eventuais reforços da equipa com esta expansão.
A startup está ainda “a tentar entrar numa incubadora de startups em Barcelona de forma a criar um escritório para estabelecer novos contactos e a estar mais perto do mercado espanhol”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Purrmi levanta 200 mil euros para “semear” entrada em Espanha
{{ noCommentsLabel }}