Governo completo reúne-se hoje em Óbidos
O novo Governo reúne-se hoje num Conselho de Ministros informal em Óbidos, distrito de Leiria, com todos os membros do executivo, após a posse, na sexta-feira, dos secretários de Estado.
Esta reunião informal do Conselho de Ministros, no salão nobre da Câmara Municipal de Óbidos, a partir das 09:30, será a primeira a incluir os secretários de Estado do executivo liderado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Além da reunião, está ainda agendada uma fotografia dos 59 governantes – primeiro-ministro, 17 ministros e 41 secretários de Estado – na Praça de Santa Maria.
A primeira reunião do Governo, mas apenas com o primeiro-ministro e ministros, que tomaram posse na terça-feira passada, realizou-se logo no dia seguinte, 03 de abril.
Segundo o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, a primeira decisão foi “alterar o logótipo oficial utilizado na comunicação” do executivo, e que já se tinha refletido na terça-feira na Internet e comunicações internas, medida que mereceu críticas do lado da oposição à esquerda, com PS, PCP e BE a desvalorizar a relevância desta alteração.
O ministro referiu que o logótipo do XXIV Governo volta a ter “a esfera armilar, com o escudo, quinas e castelos em que o povo português se revê”, concretizando um compromisso assumido por Luís Montenegro, muito antes da campanha para as eleições de março.
O Conselho de Ministros decidiu ainda avançar com a preparação do programa que tem de ser apresentado no parlamento até à próxima quarta-feira, dia 10, e mandatar a ministra da Justiça para iniciar um diálogo com todos os partidos, agentes do setor e sociedade civil para uma agenda de combate à corrupção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo completo reúne-se hoje em Óbidos
{{ noCommentsLabel }}