Inova+ tem 45 mil euros para distinguir projetos de inovação

O prémio Inova+ conta este ano com uma nova categoria dedicada às cidades criativas. As candidaturas decorrem até 21 de junho.

A consultora Inova+ tem 45 mil euros, em dinheiro e serviços de consultadoria, para distinguir projetos de inovação científica, empresarial e pública. A segunda edição do prémio Inova+ conta com uma nova categoria dedicada às cidades criativas. As candidaturas arrancam esta terça-feira e decorrem até 21 de junho. Os vencedores são conhecidos em outubro.

Com três categorias – Inovação Científica, Inovação Empresarial e Inovação para Cidades Criativas –, ao prémio podem candidatar-se, respetivamente, “investigadores de qualquer grau, desde que oficialmente integrados em Laboratórios ou Grupos de Investigação”; “empresas portuguesas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica com atividades de I&D e inovação” ou “entidades e/ou empresas públicas e organizações sem fins lucrativos, com projetos enquadráveis nesta temática.”

Em cada categoria, o primeiro classificado receberá um prémio de cinco mil euros, enquanto o segundo e o terceiro terão acesso a serviços de consultoria especializada no valor de 2,5 mil euros.

Os projetos candidatos serão avaliados pelo júri, presidido por Eurico Neves, chairman da Inova+, e composto por representantes das entidades parceiras do Prémio Inova+ 2024: a Agência Nacional da Inovação (ANI), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

A categoria Inovação para Cidades Criativas terá um período adicional de avaliação, com o público a votar os três vencedores dos seis finalistas. Em outubro serão divulgados os vencedores de todas as categorias.

Na primeira edição deste prémio houve cerca 230 manifestações de interesse e 50 candidaturas formalizadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inova+ tem 45 mil euros para distinguir projetos de inovação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião