Fidelidade premiada pela inovação e a Ageas pelos ESG

  • ECO Seguros
  • 27 Março 2024

As seguradoras foram reconhecidas internacionalmente: a Fidelidade pala sua capacidade de inovar e a Ageas pelas suas práticas de ESG.

A Fidelidade e o Grupo Ageas Portugal foram distinguidos internacionalmente no Qorus Reinventention Awards, concurso que reconhece empresas de produtos e serviços que revelem um desempenho excecional na melhoria da experiência do cliente, distribuição, ESG e eficiência operacional. Segundo consta no site da Qorus, a associação que organiza o evento, o prémio de prata na categoria ESG (a sigla inglesa que resume os critérios ambientais, sociais e de governança) foi atribuído à Ageas Portugal pela iniciativa “Por um Mundo sem Rótulos” e à Fidelidade a posição de bronze na categoria “European Inovator of the Year”.

A Fidelidade destaca que foi distinguida na primeira edição dos prémios que reconhecem a excelência europeia em inovação, avança a seguradora num comunicado. A empresa acredita que esta distinção é resultado da abordagem que têm adotado em termos de inovação.

“A Fidelidade sempre foi uma empresa que soube estar à frente do seu tempo e este prémio é um reconhecimento que atesta essa capacidade. Sermos reconhecidos no Top 3 de inovadores a nível europeu é um motivo de orgulho, fruto do contributo de todos os colaboradores, mas que também vemos com enorme sentido de responsabilidade, para continuar a desenvolver este trabalho todos os dias”, disse Daniel Riscado, Head of Center for Transformation (Innovation e Ventures) da Fidelidade.

Também reconhecido internacionalmente, o Grupo Ageas Portugal conquistou o lugar de prata com um projeto que coloca em debate a inclusão social, principalmente no mercado de trabalho, denominado “Por Um Mundo Sem Rótulos”, que contou com a participação de várias associações como a CRESCER, SEMEAR, Café Joyeux Portugal e a ColorADD, esclarece no seu site.

“Estamos muito honrados e orgulhosos por termos ganho mais um prémio que evidencia o trabalho realizado no Grupo Ageas Portugal. Para nós, é uma satisfação que vemos refletida nos nossos Colaboradores, Parceiros e Clientes”, disse Rui Rijo, responsável de Relações Públicas e Comunicação Digital no Grupo Ageas Portugal.

Fora de Portugal, a Ethias Assurance recebeu o primeiro prémio da categoria ESG pelo seu projeto “Urban Data Mapping Tool’”, que “ajuda as autoridades belgas a proteger as suas cidades”, o Grupo KBC recebeu o segundo prémio da categoria de experiencia do cliente e a Allianz Partners recebeu o primeiro prémio na categoria de “eficiência operacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade premiada pela inovação e a Ageas pelos ESG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião