DS Seguros quer fechar 2024 com um crescimento de 50%

  • Francisca Pinto Goncalves
  • 10 Abril 2024

Este trimestre destacou-se um crescimento de 35% no ramo Vida face ao período homologo com a emissão de mais de 3 mil apólices e no ramo Saúde o crescimento foi de 37% com cerca de mil novas apólices.

Os agentes da DS Seguros atingiram no primeiro trimestre de 2024 uma faturação de cerca 3 milhões de euros em comissões, mais 43% face ao período homólogo. Segundo o comunicado da mediadora, foram emitidas 12.500 novas apólices, mais 13% do que no mesmo período no ano passado. “Todos os anos [a DS Seguros] tem conseguido ter o melhor ano de sempre, quer em termos de faturação, quer em termos de crescimento de angariação de novos clientes.”, refere Luís Tavares, Diretor Coordenador Nacional da DS SEGUROS, em entrevista ao ECOseguros.

Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros, em entrevista ao ECO Seguros - 03ABR24
Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros que se tem focado principalmente nos seguros de vida e de saúde, são os ramos que “refletem as maiores necessidades de mercado atualmente”, diz.Hugo Amaral/ECO

Durante este trimestre, destacou-se um crescimento de 35% no ramo Vida face ao mesmo trimestre no ano passado com a emissão de mais de 3 mil apólices e no ramo Saúde o crescimento foi de 37% com cerca de mil novas apólices. O crescimento destas áreas alinha-se com a orientação da mediadora que se tem focado principalmente nos seguros de vida e de saúde “que refletem as maiores necessidades de mercado atualmente”, afirmou Luís Tavares. “Como apostamos mais nestas áreas é também onde temos mais crescimento”, acrescenta.

Para o Diretor Coordenador Nacional da DS Seguros “estes resultados são uma forma fantástica de iniciar o novo ano e dão-nos ainda mais motivação para continuar a crescer e atingir os grandes objetivos que temos para este ano.”. Nesse âmbito, a principal meta para 2024 “é fecharmos o ano com crescimento de pelo menos 50%, em relação ao ano passado.”, revela.

A DS Seguros inaugurou três agências em Esmoriz, Setúbal e em Paço de Sousa (Penafiel) e foram ainda assinados 13 novos contratos para a abertura de novas lojas entre janeiro e março deste ano. Atualmente, a mediadora conta com 155 lojas em território nacional e tem o objetivo de alcançar as 170 até ao final do ano.

Quanto aos principais ativos na carteira da DS Seguros, aproximadamente três em cada dez são de seguro automóvel. Uma vez que, como explica Luís Tavares, trata-se de um seguro obrigatório e “na maior parte dos mediadores tradicionais tem um peso de 70%/80% na sua carteira”. Já o seguro Vida representa cerca de 33% da carteira e o Saúde cerca de 15%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DS Seguros quer fechar 2024 com um crescimento de 50%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião