O Rei e a Rainha de Espanha visitam Dona Sofia no Hospital Ruber Internacional (Quirónsalud)

  • Servimedia
  • 12 Abril 2024

O Rei e a Rainha de Espanha deslocaram-se ao Hospital Internacional Ruber para visitar a Rainha Sofia, que se encontra hospitalizada há alguns dias para tratamento de uma infeção urinária.

Fizeram-no depois de cumprirem a sua agenda institucional, já que ontem presidiram e entregaram os Prémios Nacionais de Design e Inovação em Las Palmas de Gran Canaria. À sua chegada a Madrid, dirigiram-se diretamente ao Hospital Ruber Internacional para visitar Dona Sofia, hospitalizada desde terça-feira à noite devido a uma infeção urinária.

Esta hospitalização é a primeira da Rainha Sofia em cinquenta anos, uma vez que, aos 85 anos de idade, continua ativa, cumprindo todas as suas responsabilidades. No entanto, este incidente obrigou-a a adiar uma visita ao Banco Alimentar de Huesca, inicialmente prevista para sexta-feira, 12 de abril, que terá de ser remarcada para uma data futura.

CENTRO DE REFERÊNCIA

O Hospital Internacional Ruber, reconhecido pela sua excelência e qualidade nos cuidados médicos, é a opção escolhida pela família real para esta ocasião. Fundado em 1941, o centro é hoje uma referência nacional e internacional, destacando-se pela sua tecnologia avançada e por uma equipa de profissionais altamente qualificados, com mais de 800 colaboradores.

A clínica caracteriza-se por ser um “hospital integral”, a partir do qual se coordenam várias unidades e serviços médico-cirúrgicos para garantir uma assistência ao doente altamente eficaz e eficiente. Dispõe de mais de 120 quartos, dos quais 108 são individuais e 15 são suites. Todos são amplos e luminosos, com terraço ou jardim e equipados com todas as comodidades necessárias para garantir o bem-estar e o conforto dos pacientes.

O Hospital Ruber Internacional não é apenas reconhecido pela sua excelente equipa médica, mas também pela sua estreita relação com a família real, tendo sido o local escolhido para eventos significativos nas suas vidas, como os nascimentos da Princesa Leonor, Infanta Sofia, Felipe Froilán e Victoria Federica, entre outros.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O Rei e a Rainha de Espanha visitam Dona Sofia no Hospital Ruber Internacional (Quirónsalud)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião