Benfica aumenta empréstimo obrigacionista para 50 milhões

SAD benfiquista aumentou a oferta de obrigações de 35 milhões para 50 milhões de euros. Operação termina esta sexta-feira.

A SAD do Benfica aumentou o empréstimo obrigacionista de 35 milhões para 50 milhões de euros, segundo anunciou esta quarta-feira ao mercado. A oferta termina no final desta semana. As águias acenam com uma taxa de juro bruta de 5,1% por estes títulos que vencem em 2027.

No âmbito deste empréstimo, a SAD benfiquista a avança com duas ofertas em simultâneo:

  • uma oferta de subscrição em dinheiro num montante até 50 milhões de euros;
  • uma oferta de troca também num montante até 50 milhões e que consiste na troca de obrigações do anterior empréstimo que vence em julho 2024 e que paga um juro de 4% por estes novos títulos de dívida.

Com esta operação, a SAD encarnada pretende refinanciar o empréstimo obrigacionista contraído em julho de 2021 no valor de 35 milhões de euros, e que vence dentro de cerca de três meses.

A operação termina às 15h00 de 19 de abril. Os resultados serão apurados e divulgados em sessão especial da bolsa de Lisboa no dia 22.

As obrigações encarnadas têm o seu vencimento em 23 de abril de 2027. Até lá, cada título confere o direito a um juro bruto anual de 5,10%, sujeito ao regime fiscal em vigor, e que será pago a cada semestre (24 de abril e 24 de outubro).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica aumenta empréstimo obrigacionista para 50 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião