Forte volatilidade suspende negociação de ações do FC Porto
No rescaldo das eleições que deram uma vitória histórica a André Villas Boas, a negociação das ações da SAD do FC Porto foi suspensa devido à forte volatilidade.
Esta segunda-feira não houve qualquer transação em bolsa envolvendo as ações da SAD do FC Porto, isto depois de a negociação ter sido suspensa pelos “travões automáticos” da Euronext que congelam as operações de compra e venda em momentos de maior volatilidade.
Normalmente, os preços das ações movem-se livremente para cima e para baixo, consoante a oferta e a procura dos investidores. Ainda assim, há um mecanismo de salvaguarda de negociação que dispara automaticamente sempre que o preço ultrapasse o chamado “limite”, suspendendo a negociação.
Isso aconteceu na semana passada em relação à Galp, quando ia disparando 20% após a descoberta de petróleo na Namíbia. Por momentos a negociação esteve suspensa.
Este mecanismo de segurança visa proteger os investidores de situações de mercado mais extremas, congelando as transações quando um título varia mais de 2% entre negócios ou mais de 10% desde o início da sessão e quando há um volume anormalmente elevado em cima da mesa.
As ações da SAD do FC Porto negoceiam por chamada, ocorrendo duas vezes por dia às 10h30 e às 15h30.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Forte volatilidade suspende negociação de ações do FC Porto
{{ noCommentsLabel }}