Marca de azeitonas La Española atualiza jingle após mais de 60 anos de história

  • Servimedia
  • 29 Abril 2024

A marca de azeitonas La Española atualiza o seu jingle, após mais de 60 anos de história na televisão e na rádio. A nova melodia, que mantém o slogan histórico, quer aproximar-se das novas gerações.

A empresa familiar originária de Alcoy (Alicante) celebrou os seus mais de 80 anos de atividade com uma regravação do seu conhecido jingle. Assim, juntamente com o diretor criativo e compositor musical Marcos González-Cuevas, deu um toque especial à canção original sem perder a sua essência.

O jingle faz parte da história da publicidade em Espanha. De facto, 80% dos espanhóis com mais de 30 anos conhecem o famoso slogan “Uma azeitona como nenhuma outra”, de acordo com um estudo realizado pela agência de estudos de mercado Origin Insights para a marca, segundo a empresa.

O seu diretor-geral, Sergio Alberola, explica que a renovação do jingle é mais um passo em frente para a La Española, que combina tradição e inovação desde o seu início: “Sempre estivemos próximos do consumidor, através da fusão da tradição, da inovação e da nossa estreita ligação com a publicidade. Neste sentido, ao renovar o jingle, queremos aproximar-nos das novas gerações para que se familiarizem com esta canção tão querida”.

Marcos González-Cuevas, intérprete da nova versão, garante que o desafio foi manter a “essência do original” e abordá-lo, ao mesmo tempo, de uma perspetiva interessante: “O jingle de La Española durou tanto tempo, entre outros fatores, porque foi gravado ao vivo com músicos de qualidade. Neste sentido, tentámos captar a magia dessa atuação ao vivo e, ao mesmo tempo, levá-la para um estilo intemporal e elegante como o swing”.

Com a nova canção, La Española assegura que “reforça o seu valor como marca histórica e reconhecida, intimamente ligada à história da publicidade e dos aperitivos, tradicionalmente ligados à cultura do país”, refere a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marca de azeitonas La Española atualiza jingle após mais de 60 anos de história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião