BRANDS' CAPITAL VERDE Matos Fernandes pede que setor da construção invista mais no reaproveitamento dos edifícios

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 10 Maio 2024

O Ex-Ministro do Ambiente e da Ação Climática esteve esta manhã no Simpósio Internacional de Sustentabilidade e Transição Verde que está a decorrer na Nova SBE, em parceria com o novobanco.

“É inaceitável que um edifício projetado e construído hoje não seja aproveitado em 95% da sua massa ou do seu peso quando vier a ser desconstruído daqui a 60 ou 70 anos”, afirmou esta manhã João Pedro Matos Fernandes, Ex-Ministro do Ambiente e da Ação Climática, no simpósio internacional Sustainability and Green Transition, a decorrer na Nova SBE, uma iniciativa desta instituição com o novobanco.

“A construção é responsável por 16% das emissões da UE, mas dentro dos 100% que correspondem às construções, só 4% é que têm a ver com a atividade da construção propriamente dita. 43% tem a ver com a produção de cimento e 25% com a produção de ferro e aço”, afirmou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Matos Fernandes pede que setor da construção invista mais no reaproveitamento dos edifícios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião