SRS Legal assessora Bridges Fund Management na venda dos ginásios Fitness Hut

A SRS Legal prestou assessoria jurídica à Bridges Fund Management na operação de venda do Grupo VivaGym, detentor dos ginásios Fitness Hut, à Providence Equity Partners.

A SRS Legal prestou assessoria jurídica à Bridges Fund Management na operação de venda do Grupo VivaGym, detentor dos ginásios Fitness Hut, à Providence Equity Partners.

A equipa da SRS Legal foi liderada por Nuno Miguel Prata (Sócio) e contou com a participação de Andreia Rodrigues Lopes (Associada), bem como de uma equipa multidisciplinar (Laboral, Imobiliário e Cibersegurança e Proteção de Dados) na realização da vendors due diligence e na elaboração de documentos da transação. O valor da transação não foi divulgado.

Também a Eversheds Sutherland, em Portugal e no Reino Unido, prestou aconselhamento jurídico à Bridges Fund Management. A conclusão do acordo está prevista até ao final do segundo trimestre de 2024, sujeita a aprovações regulamentares. Esta operação envolveu Portugal, Espanha e Reino Unido e envolveu, para além da Eversheds Sutherland, a Pinsent Mason, Madrid, pela Bridges Fund Management e a Uría Menéndez e Allen & Overy, pela Providence Equity Partners.

A equipa da Eversheds Sutherland foi liderada por Louise Finnie e Amy Bagni, em Londres, e contou com os Sócios de M&A, em Portugal, Pedro Guimarães e João Osório de Castro, bem como Diogo Bernardo Monteiro, Fiscal, Inês Albuquerque e Castro, Laboral e Sara M. Rodrigues, da equipa de Concorrência.

Nesta operação foram igualmente vendidos os ginásios em Espanha – com o nome Viva Gym – o que implicou a coordenação com outras jurisdições, nomeadamente Espanha e Reino Unido. O acordo está sujeito às condições habituais e regulamentares. A conclusão da operação está prevista para antes do final do segundo trimestre de 2024.

James Hurrell, Partner da Bridges Fund Management, afirma em nota de imprensa que “tem sido extremamente gratificante ver o crescimento do VivaGym, de apenas 15 ginásios quando investimos para mais de 100 atualmente”. “Durante esse período, a empresa alargou o acesso a instalações de fitness de elevada qualidade e contribuiu para melhorar a saúde de centenas de milhares de pessoas. Acreditamos que o VivaGym construiu uma das melhores plataformas do setor. Sob a liderança inspiradora de Juan del Río Nieto, não temos dúvidas de que o VivaGym irá crescer nos próximos anos e continuará a atingir os seus objetivos ambiciosos”, explica o Partner da Bridges Fund Management.

A Bridges Fund Management é uma sociedade gestora de um fundo de investimento de sustentabilidade e impacto. O grupo VivaGym gere 104 ginásios com mais de 315 mil membros em Portugal e Espanha. A Providence Equity Partners, gestora de fundos de capital de risco especializada em investimentos nos setores dos media, comunicações, educação e tecnologia, tem experiência em parcerias com empresas no setor do lazer e indústrias adjacentes em toda a Europa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SRS Legal assessora Bridges Fund Management na venda dos ginásios Fitness Hut

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião