Manifestantes pró-Palestina interrompem debate com presidente do BEI no Porto

  • Lusa
  • 24 Maio 2024

“A mão invisível do genocídio tem a impressão digital do BEI”, indicava um dos cartazes dos jovens que interromperam um debate com a presidente do BEI, Nadia Calviño, no Porto.

Um grupo de manifestantes pró-Palestina interrompeu esta sexta-feira um debate com a presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Nádia Calviño, no Porto, questionando financiamentos do banco a Israel e gritando palavras de ordem.

Uma das jovens, que se identificou como estudante da Universidade do Porto, questionou a presidente do BEI sobre potenciais financiamentos a Israel, tendo depois gritado, em conjunto com outros jovens, “Free Palestine” (libertem a Palestina) por diversas vezes.

Os jovens exibiram ainda cartazes, sendo que num deles lia-se que “a mão invisível do genocídio tem a impressão digital do BEI”. Os manifestantes foram retirados pela segurança da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde decorria o debate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manifestantes pró-Palestina interrompem debate com presidente do BEI no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião