Dois quintos dos jovens portugueses leem mais de cinco livros por ano

Metade dos jovens inquiridos num estudo realizado pela Universidade Católica prefere a leitura como ocupação nos tempos livres. Só no ano passado, quase 90% leram pelo menos um livro.

Metade dos jovens em Portugal tem na leitura uma ocupação para os tempos livres. De acordo com um inquérito realizado pela Universidade Católica Portuguesa, só no último ano 86% dos portugueses entre os 18 e os 34 anos leram pelo menos um livro, enquanto 40% garantem ler mais de cinco livros por ano.

O estudo “Consumo de Cultura pelos Jovens Portugueses” revela que os jovens com mais de 25 anos leem mais livros, revistas e jornais do que os jovens até aos 24 anos. A maioria dos jovens prefere ainda comprar livros em livrarias, supermercados ou lojas de segunda mão do que online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois quintos dos jovens portugueses leem mais de cinco livros por ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião