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Dentsu Creative e Meo chegam a shortlist em Sustainable Development Goals

Carla Borges Ferreira,

Já duas vezes finalista em Direct, o projeto chega agora a shortlist em Sustainable Development Goals no Cannes Lions.

O “Improbable Housemates”, da Dentsu Creative para a Meo, chegou a shortlist em Sustainable Development Goals no Cannes Lions. Já duas vezes shortlist em Direct – Consumer Services/Business to Business e Single-market Campaign, o projeto pretende ajudar a mitigar o problema do alojamento universitário bem como da solidão entre os mais velhos em Portugal, está agora também finalista em Sustainable Cities and Communities, com o website.

Terça-feira, recorde-se, o trabalho “The Endangered Typeface”, campanha lançada pela ANP (Associação Natureza de Portugal) que trabalha com a WWF (WorldWideFund for Nature), em parceria com o Jardim Zoológico, ganhou um bronze.

A campanha da Bar Ogilvy foi premiada na categoria de Digital Craft (Data Visualisation). A Endangered Typeface, como descreveu a agência na altura do lançamento da campanha, é uma “fonte viva” na medida em que cada letra representa um animal e que, quanto menor for o número de indivíduos de uma espécie, menos visível será a letra correspondente. A atualização é feita com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).

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