5 coisas que vão marcar o dia
O Parlamento vai debater o Estado da Nação durante cerca de quatro horas. Já o Eurostat vai confirmar a inflação na Zona Euro de junho e o INE divulgar a síntese económica de conjuntura de junho.
- (Devido a uma alteração de agenda, os resultados da Nos serão apresentados na quinta-feira, dia 18 de julho, e não esta quarta-feira. Pedimos desculpa aos nossos leitores pelo lapso.)
Esta quarta-feira, o Parlamento vai debater o Estado da Nação durante cerca de quatro horas. Já o Eurostat vai confirmar a inflação na Zona Euro de junho e o INE vai divulgar a síntese económica de conjuntura referente ao mês de junho. A marcar o dia está ainda um leilão de bilhetes do Tesouro da IGCP.
Parlamento discute o Estado da Nação
Pelas 9h00, os membros do Executivos e os deputados vão reunir-se na Assembleia da República, durante cerca de quatro horas, para debater o Estado da Nação. Este será o primeiro debate protagonizado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro e deverá ficar marcado por um balanço da governação PSD/CDS-PP iniciada em abril e pelos desafios que se colocam para o próximo Orçamento do Estado, ainda com aprovação incerta.
Eurostat confirma inflação de junho
O Eurostat confirma esta quarta-feira a inflação na Zona Euro de junho. No final do mês passado, a estimativa rápida do Eurostat indicou que a inflação homóloga da Zona Euro desacelerou para os 2,5% em junho, menos uma décima face ao mês anterior. Os serviços terão sido, novamente, a componente com a taxa de inflação mais elevada.
INE divulga síntese económica de conjuntura
O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga a síntese económica de conjuntura referente ao mês de junho. No relatório mais recente, o indicador de clima económico aumentou em maio, após ter diminuído em abril, enquanto a atividade económica acelerou em abril. A fotografia à conjuntura económica do país apontou para uma aceleração, em volume, dos indicadores de curto prazo em abril na construção e nominal nos serviços e uma aceleração real e nominal na indústria. O INE divulga ainda os índices de preços na produção industrial.
IGCP volta ao mercado com leilão de bilhetes do Tesouro
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar esta quarta-feira, pelas 10h30, um leilão de bilhetes do Tesouro (BT) a quatro meses, com um montante indicativo entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}