Bankinter vai “multiplicar” investimento na digitalização do negócio em Portugal

Depois de um "semestre estupendo" em Portugal, com um resultado de 100 milhões, Bankinter anunciou que vai realizar "investimentos significativos" na digitalização do negócio português.

O Bankinter vai “multiplicar” o investimento na digitalização do banco em Portugal nos próximos anos. “Vão ser valores importantes”, adiantou esta quinta-feira o diretor financeiro, Jacobo Díaz, sem revelar números. “Não estamos a revelar publicamente os valores, mas multiplicam os valores que temos feito no país nos últimos anos. É um plano de investimento a vários anos”, disse.

A presidente do banco espanhol, Gloria Ortíz, explicou que o investimento “significativo” na digitalização do negócio em Portugal tem dois objetivos principais: “Visa melhorar a experiência do cliente e melhorar a eficiência e produtividade para continuar a crescer de forma rentável, como temos feito até agora”.

Depois do resultado de 100 milhões de euros na primeira metade do ano em Portugal, que classificou de “semestre estupendo”, Gloria Ortíz enquadrou o reforço do investimento no digital como muito importante para continuar organicamente a crescer no mercado português.

“Somos um banco que acredita no crescimento orgânico. Temos capacidades provadas em Portugal e Espanha, temos capacidade para continuar a crescer sem compras“, sublinhou a responsável.

Jacobo Díaz acrescentou mais tarde que, “pouco a pouco, os clientes do Bankinter Portugal vão começar a notar que a facilidade de uso e de relação com o banco nas apps e na web vai melhorar pouco a pouco, com novas funcionalidades”.

Em Portugal, o Bankinter atingiu uma carteira de empréstimos de dez mil milhões de euros no final de junho, representando um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. O crédito às empresas acelerou 28% para 3,7 mil milhões, embora o segmento das famílias continue a ter um maior peso: 6,4 mil milhões, crescendo 5% em termos anuais.

Já os depósitos de retalho aumentaram 8% para sete mil milhões de euros, sendo que os recursos fora de balanço também cresceram 8% para quatro mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter vai “multiplicar” investimento na digitalização do negócio em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião