Oito hospitais espanhóis reduzirão as emissões de CO2 em mais de 24 000 toneladas durante a próxima década

  • Servimedia
  • 6 Setembro 2024

A Serveo instalou 8.350 módulos fotovoltaicos em vários hospitais espanhóis que evitarão a emissão de mais de 24.000 toneladas de CO2 para a atmosfera durante a próxima década.

Segundo um comunicado divulgado na quinta-feira, esta iniciativa é fundamental para a sustentabilidade e a eficiência energética dos hospitais, uma vez que permitirá aos centros de saúde produzir 14% da eletricidade que consomem.

A empresa instalou os módulos nos telhados do Hospital Universitario General de Cataluña, Hospital Fundación Alcorcón, Hospital Universitario Río Hortega, Hospital Lucus Augusti, Hospital Público da Mariña, Hospital General Universitario Los Arcos del Mar Menor, Hospital Rafael Méndez e Hospital Psiquiátrico Román Alberca.

A instalação fotovoltaica destes centros, que ocupa cerca de 35.000 metros quadrados sobre as áreas de hospitalização, tem uma potência total instalada de cerca de 4.600 kWp gerados a partir de energia solar, o que representa cerca de 7.538.948 kWh por ano.

Este valor representa quase 14% da eletricidade consumida anualmente pelas instalações hospitalares, mais de 54 milhões de kWh por ano. Os próprios centros de saúde sublinharam que os hospitais, devido à sua dimensão e atividade, com funcionamento 24 horas por dia, ar condicionado e equipamentos tecnológicos de elevado consumo energético, são semelhantes a instalações industriais.

A Serveo será responsável pela manutenção e gestão, bem como pela cobertura do investimento destes contratos. O diretor sénior de Engenharia e Energia, José María Muñoz Povedano, sublinhou que “este projeto reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética, ampliando o nosso portfólio no setor solar fotovoltaico”.

A empresa afirmou ser “líder em serviços transversais, eficientes e sustentáveis que impulsionam o crescimento e o desenvolvimento dos seus clientes e da sociedade”, especialmente nos setores da saúde, administração pública, infra-estruturas, indústria e empresas. Com mais de 47.000 empregados, tem uma presença a nível nacional, o que lhe permite gerir projetos complexos e de grande impacto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oito hospitais espanhóis reduzirão as emissões de CO2 em mais de 24 000 toneladas durante a próxima década

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião