+M

BPI All in One acolhe exposição dedicada à inteligência artificial

+ M,

Promovida pelo BPI, a exposição que é inaugurada no dia 2 de outubro conta com curadoria da agência portuguesa United Creative. A entrada é livre.

O BPI All in One, no edifício Monumental, no Saldanha (Lisboa), é o local escolhido para acolher o “AI Innovation Garden”, uma exposição “inédita” sobre inteligência artificial (IA), que visa dar “um impulso à inovação e oferecer uma experiência personalizada, imersiva e didática”.

O espaço encontra-se organizado por zonas com informação sobre plataformas desenvolvidas com IA, estruturadas pelos temas AI Business, AI Education, AI Art e AI Fun Tools. A tónica distintiva da exposição encontra-se na “personalização desta experiência, uma vez que em cada uma das zonas estará presente um ‘agente AI’ que vai analisar as áreas de interesse de cada grupo de visitantes, e ajustar a informação e o discurso de acordo com as necessidades”, explica-se em nota de imprensa.

A estrutura conta igualmente com um “prompt garden”, onde é explicado como obter os melhores resultados na interação com plataformas IA, e um “chat garden”, que mostra as diferenças entre algumas das plataformas mais conhecidas, como o Chat GPT, Gemini, Copilot, Claude ou Perplexity.

Já no espaço “AI jobs”, os visitantes podem avaliar o grau de exposição à IA das respetivas profissões e no “AI Flower Market” conhecer alguns gadgets e wearables de IA já existentes no mercado.

Promovida pelo BPI, a exposição que é inaugurada no dia 2 de outubro conta com curadoria da agência portuguesa United Creative. A entrada é livre, com as visitas a decorrerem de segunda a sábado, entre as 11h e as 19h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.