Marketing

AIP apresenta nova identidade virada para um futuro mais digital

+ M,

Assinada pela SKA Brand Development, a identidade herda da anterior a forma circular que atua enquanto símbolo do associativismo empresarial,

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) tem uma nova identidade visual. “Não é uma rutura com o passado, antes uma celebração de tudo o que foi feito até aqui pelos meus antecessores e, ao mesmo tempo, o assumir de uma identidade mais atual, mais tecnológica”, descreve José Eduardo Carvalho, Presidente da AIP. “Os nossos valores estão impressos nesta nova assinatura, mas de uma forma mais estilizada, mais conceptual”, acrescenta, citado em comunicado.

Assinada pela SKA BrandDevelopment, a identidade herda da anterior a forma circular que atua enquanto símbolo do associativismo empresarial. Da união de três rodas, a dos associados, a da dinamização e a da cooperação, nasceu esta nova ‘roda dentada’, descreve a AIP, explicando que esta linguagem foi buscar inspiração às engrenagens da atividade industrial, mas recorrendo a uma linguagem que introduz inovação, expansão, sustentabilidade e economia circular e digitalização. “São novos valores que se juntam aos que sempre defendemos, assumindo-se a AIP como agente impulsionador da mudança de paradigma do tecido empresarial português”, aponta José Eduardo Carvalho.

A AIP, que representa cerca de 6.900 empresas portuguesas, começou por adotar a nova imagem na comunicação digital, sendo o rebranding implementado de forma progressiva nos próximos meses nos suportes físicos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.