Conselho de Ministros volta a reunir-se na quarta-feira centrado na Cultura
Esta é a quarta reunião do Governo no espaço de uma semana. Na última, segunda-feira, o Governo pré-aprovou o Orçamento do Estado para 2025.
O Governo vai voltar a reunir-se na quarta-feira em Conselho de Ministros, num encontro centrado na área da Cultura, confirmou à Lusa fonte do executivo PSD/CDS-PP. A reunião será no Palácio Nacional da Ajuda – e não, como habitualmente, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento –, arrancará pelas 09:30, com conferência de imprensa no final.
Esta é a quarta reunião do Governo no espaço de uma semana: na passada quarta-feira realizou-se um Conselho de Ministros, dedicado ao tema dos idosos, na sexta uma reunião extraordinária sobre mobilidade e energia no Entroncamento (distrito de Santarém) e na segunda-feira novo encontro centrado na questão do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), que será entregue no parlamento na quinta-feira.
Nessa reunião, sem conferência de imprensa no final, o comunicado informava apenas que “O OE2025 foi pré-aprovado dentro do Governo e a proposta final aguarda apenas o desenrolar das negociações em curso com o Partido Socialista”.
Na semana passada, nas jornadas parlamentares PSD/CDS-PP a ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, tinha prometido que “muito brevemente” o Governo aprovaria uma nova lei do mecenato, que considerou ir ser reconhecida pela “sua ambição, profundidade” e natureza “muito ampla” de entidades que pode apoiar.
Dalila Rodrigues deixou ainda outro compromisso: “A partir de janeiro, vamos avançar com políticas de desconto muito significativas e outras medidas de gratuidade, sobretudo para a área do teatro, permitindo às comunidades escolares (…) visitarem gratuitamente os equipamentos do Ministério da Cultura e assistirem gratuitamente aos seus espetáculos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conselho de Ministros volta a reunir-se na quarta-feira centrado na Cultura
{{ noCommentsLabel }}