Ageas ataca segmento de clientes acima dos 50 anos

Compra da britânica Saga vai custar 177,24 milhões de euros em numerário. A transação baixa em 5% o rácio de solvência do grupo.

A Ageas entrou em negociações exclusivas com a Saga, empresa britânica especializada na prestação de serviços e produtos de lazer para maiores de 50 anos, para a criação de uma parceria de corretagem de seguros automóvel e de habitação por 20 anos, anunciaram na passada sexta-feira.

Para Hans De Cuyper, CEO da Ageas, o acordo alinha-se com a estratégia Elevate27 que “que visa alavancar” a forte presença europeia do grupo “no ramo Não Vida, adicionar escala ao nosso negócio e beneficiar de uma diversificação material de capital.”

Além da parceria, o acordo também contempla que a seguradora belga adquire o negócio de subscrição de seguros da Saga por 67,5 milhões de libras (81,11 milhões de euros).

Juntas, a parceria e aquisição, constituem a proposta de transação que representa um pagamento total em numerário de 147,5 milhões de libras (177,24 milhões de euros). Montante ainda sujeito a ajustes podendo subir mais 60 milhões de libras (71,10 milhões de euros).

A conclusão da transação do negócio de corretagem “permanece condicionada à assinatura da documentação definitiva da transação e às aprovações regulatórias”. Em janeiro de 2024, os fundos próprios e o requisito de capital de solvência situavam-se em 83 milhões de libras (99,74 milhões de euros) e 54 milhões de libras (64,89 milhões de euros), respetivamente.

A proposta alinha-se com a estratégia da Ageas de reforçar a sua presença nos ramos Não Vida na Europa e concentrar-se em produtos para maiores de 55 anos, “segmento de clientes em rápida expansão“.

Este acordo proposto alinha-se em perfeita sintonia com o Grupo Ageas, lançou recentemente a estratégia Elevate27, que visa alavancar a nossa forte presença europeia no ramo Não Vida, adicionar escala ao nosso negócio e beneficiar de uma diversificação material de capital

Hans De Cuyper, CEO da Ageas

O negócio de corretagem de seguros, que deverá ser parceiro da subsidiária da Ageas no Reino Unido, distribuiu 479 milhões de euros em prémios brutos num ano até 31 de julho de 2024.

Tendo em conta a consideração inicial e incluindo as sinergias de capital, a Ageas estima que a solvência do grupo vai ceder 5%. Por outro lado, a transação proposta não vai afetar o atual programa de recompra de ações do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas ataca segmento de clientes acima dos 50 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião