Apenas 24% dos CEO portugueses esperam atingir metas ambientais de 2030

Estudo Global CEO Outlook da KPMG revela pessimismo entre os gestores portugueses sobre os objetivos ambientais para 2030.

Menos de um quarto dos presidentes executivos em Portugal está confiante que irá atingir as metas ambientais net zero até 2030, releva o estudo Global CEO Outlook, no qual a consultora entrevista aproximadamente 1.300 presidentes executivos, incluindo 50 portugueses.

Na 10ª edição, no capítulo ESG, ao qual o ECO teve acesso em primeira mão, o resultado mostra que apenas 6% dos 50 entrevistados portugueses concorda com a frase que diz o seguinte: “estamos confiantes que podemos atingir os nosso objetivos net zero 2030″.

Na mesma sondagem, 18% dos inquiridos disse estar confiante desse resultado, uma enorme fatia de 46% mostrou falta de confiança no processo.

“R

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apenas 24% dos CEO portugueses esperam atingir metas ambientais de 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião