Portuguesa Ana Quelhas assume co-liderança da coligação europeia de hidrogénio verde
A Renewable Hydrogen Coalition é uma associação que junta start-ups, investidores e empresas que estão a encetar esforços na área do hidrogénio verde, com o objetivo de tornar a Europa líder.
Ana Quelhas, responsável da EDP pela área do hidrogénio, assumirá a presidência da Renewable Hydrogen Coalition a partir de janeiro, um cargo partilhado com Kim Hedegaard, CEO da fabricante de equipamentos Topsoe.
Os novos líderes desta coligação substituem os antecessores, que eram representantes da empresa de energias renováveis Orsted e do fabricante de eletrolisadores (equipamentos necessários à produção de hidrogénio) Nel Hydrogen. A informação foi divulgada através de um comunicado enviado por esta coligação às redações, marcando o início da conferência Renewable Hydrogen Summit.
A Renewable Hydrogen Coalition é uma associação que junta startups, investidores e empresas que estão a encetar esforços na área do hidrogénio verde, com o objetivo de tornar a Europa líder no desenvolvimento desta tecnologia.
“Em apenas 12 meses, a Europa assistiu à tomada de decisões finais de investimento sobre projetos de hidrogénio verde que somam 2 gigawatts [de capacidade]“, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no discurso de abertura do evento. A mesma responsável estima que o investimento nesta tecnologia cresça 140% em 2024.
“A prioridade da Europa deveria ser melhorar a competitividade do hidrogénio renovável de forma a impulsionar a procura”, defende Ana Quelhas, citada no mesmo comunicado. Já na visão do co-líder Kim Hedegaard, “assegurar uma concorrência justa dentro de um mercado único mais forte deveria ser agora o foco”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Ana Quelhas assume co-liderança da coligação europeia de hidrogénio verde
{{ noCommentsLabel }}