Casafari obtém financiamento de cinco milhões do BBVA Spark para ir às compras

"Estamos ativamente à procura de empresas com negócios complementares ao nosso", garante Nils Henning, CEO e cofundador da Casafari, ao ECO.

Fundadores da Casafari

A portuguesa Casafari, plataforma de serviços imobiliários dedicada aos profissionais do setor, fechou um acordo de financiamento (venture debt) de cinco milhões de euros com o BBVA Spark. Com esta nova injeção de capital, o objetivo passa por dar continuidade à expansão da startup na Europa, com compra de “empresas complementares” em mercados em que a Casafari já opera e em novos mercados “em 2025”.

“A Casafari continuará a crescer organicamente (através da sua oferta de produtos), expandindo-se para mercados novos e outros nos quais já opera. E também de forma inorgânica, através de aquisições e consolidação de mercado”, diz Nils Henning, CEO e cofundador da Casafari, ao ECO.

A startup já concluiu “duas aquisições de sucesso” — a Moonshapes (Portimão) e a Targomo (Berlim) — e “estamos ativamente à procura de empresas com negócios complementares ao nosso”, garante.

Mercados mira

Nesse sentido, “já a partir de 2025”, nos planos das empresas está “comprar empresas complementares em mercados nos quais já operamos (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha), para consolidar o nosso estatuto de empresa com a mais completa e mais extensa base de dados de imobiliário na Europa, e em novos mercados, como Grécia, Polónia, Reino Unido, entre outros“, diz o CEO.

Com esta nova injeção de capital, eleva-se para 30 milhões de euros o capital já levantado pela startup fundada em 2018, cuja plataforma conta com mais de 60.000 utilizadores em Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha.

O investimento é o primeiro do BBVA Spark — divisão do banco espanhol BBVA para ajudar empreendedores e investidores de venture capital a escalar operações — em Portugal.

Atualmente com 150 colaboradores a nível global, dos quais 50 só em Portugal, a empresa está a reforçar a equipa. “Estamos sempre a recrutar, sim, porque queremos cativar o melhor talento. O perfil que procuramos são pessoas com ambição, uma mentalidade virada para o crescimento no setor da tecnologia e orientados para o cliente”, diz o CEO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casafari obtém financiamento de cinco milhões do BBVA Spark para ir às compras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião