Meo confirma aumento dos preços em 2025, depois de Nos ter desistido da atualização anual

Mesmo depois de a Nos ter anunciado que não atualizará os seus preços próximo no ano, fonte oficial da Altice Portugal garante que o aumento mínimo de 50 cêntimos em janeiro é para manter.

A Altice Portugal, dona da Meo, vai mesmo aumentar preços em janeiro de 2025, mesmo depois de a concorrente Nos ter decidido manter as tarifas no ano que vem, confirmou fonte oficial ao ECO.

“A Altice Portugal vai proceder à atualização de preços em 2025, conforme contratualmente previsto e já divulgado, com exceção dos serviços da marca digital Uzo e da marca para o segmento jovem, Moche, que não vão ser atualizados”, respondeu a empresa.

Esta sexta-feira, a Nos anunciou ao mercado que “não vai aumentar os seus preços em 2025”. Fonte oficial da operadora disse à Lusa que a decisão “é transversal a todos os serviços e tarifários de telecomunicações”.

Será a primeira vez em vários anos que as três principais operadoras vão seguir estratégias diferentes quanto à atualização anual prevista nos contratos, à taxa de inflação do ano anterior. No caso da Meo, a empresa prevê também um aumento mínimo de 50 cêntimos em cada ano civil.

O ECO também questionou a Vodafone Portugal, mas fonte oficial respondeu apenas: “A esta data ainda não nos é possível antecipar eventuais atualizações de preços.”

Este final de ano ficou marcado pela entrada no mercado de um novo operador, a Digi, com fibra e rede móvel, mas cobertura limitada. No entanto, a empresa só pratica períodos de fidelização de três meses, apenas no serviço fixo, e tem preços que são mais baixos do que os que eram praticados até aqui no mercado.

Em resposta, as três operadoras incumbentes têm adotado políticas comerciais com preços mais agressivos, mas apenas nas suas marcas low-cost, Uzo (Meo), Woo (Nos) e Amigo (Vodafone).

Só que, também aqui, a estratégia tem sido diferente. Das três, a Uzo é a única que escolheu praticar fidelizações de seis meses, apesar de as duas concorrentes, Woo e Amigo, terem igualado a Digi nos três meses de fidelização.

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