Italianos compram negócio ao Banco Invest por 11,5 milhões

Crédito Económico Popular gere um carteira de crédito de 16 milhões de euros, quase totalmente garantidos por ouro. Negócio foi agora comprado pelos italianos da Kruso Capital.

A Kruso Kapital comprou as atividades de crédito sobre penhor ao Banco Invest em Portugal, que operava o negócio com a marca Crédito Económico Popular, num investimento que ascende a 11,55 milhões de euros, segundo anunciou a instituição italiana esta segunda-feira.

Para a empresa cotada na bolsa italiana e que integra o grupo Banca Sistema, a transação “dá continuidade ao plano de expansão da empresa em mercados internacionais de elevado potencial”, passando pela criação de uma nova entidade local, a Pignus – Crédito Económico Popular.

“Com um modelo de negócio fundamentado em empréstimos facilmente acessíveis, seguros para os clientes e em ativos de baixo risco, a Kruso Kapital procura revitalizar um dos instrumentos financeiros mais antigos do mundo”, referem os italianos num comunicado enviado às redações.

A Pignus – Crédito Económico Popular conta com uma equipa de 44 trabalhadores e uma rede de agências em todo o país, incluindo quatro em Lisboa e duas no Porto, gerindo uma carteira de créditos sobre penhor no montante aproximado de 16 milhões de euros, quase totalmente garantidos por ouro, o que corresponde a cerca de 15.000 contratos ativos e uma base de clientes superior a 32.000 pessoas.

“A combinação do Pignus – Crédito Económico Popular com a Kruso Kapital representa um passo significativo para nós, enquanto grupo pan-europeu líder no crédito sobre penhor, dando início a uma jornada emocionante e sustentável de crescimento conjunto” afirma Giuseppe Gentile, diretor-geral da Kruso Kapital, em comunicado.

“O negócio do crédito sobre penhor em Portugal tem um forte potencial de crescimento e estamos confiantes que a identidade única do Crédito Económico Popular, impulsionada pela gestão portuguesa e pela nossa experiência noutros mercados europeus, onde desenvolvemos uma oferta distinta e pioneira, nos permitirão ampliar ainda mais o negócio e reforçar a oferta de crédito sobre penhor no país”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Italianos compram negócio ao Banco Invest por 11,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião