5 coisas que vão marcar o dia
Como é hábito, a véspera de Natal será a meio gás. Além de várias greves a nível nacional, seja nos aeroportos ou nas superfícies comerciais, a sessão das bolsas será mais curta esta terça-feira.
O dia da véspera de Natal será a meio gás. Além de várias greves a nível nacional, seja nos aeroportos, com os trabalhadores da Portway ou ex-Groundforce, ou nas superfícies comerciais. Esta terça-feira, a sessão das bolsas em Portugal e lá fora será mais curta.
Bolsas negoceiam em sessão mais curta
É véspera de Natal até nos mercados bolsistas. Tanto aqui como nas congéneres internacionais, a sessão desta terça-feira será mais curta antecipando o encerramento das bolsas no dia 25 de dezembro, dia de Natal. A bolsa de Lisboa fecha cerca das 13h e Wall Street às 18h.
Força Aérea sobrevoa país para assinar o Natal
Os aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, num voo de treino que servirá para desejar um Feliz Natal à população. A rota divulgada pode sofrer alterações em função das condições meteorológicas, mas os voos previstos irão decorrer em várias regiões do país a começar pela Figueira da Foz, às 12h, e a terminar às 14h15 em Leiria.
Greves…
A contestação setorial vai continuar a fazer-se sentir até na véspera de Natal. Esta terça-feira, começa a greve do período do Natal e ano novo dos trabalhadores da Portway, que se traduz numa paralisação de todo o trabalho suplementar, com início às 00:00 do dia 24 de dezembro de 2024 e até às 23:59 de dia 01 de janeiro de 2025 e ainda numa paralisação de 24 horas nos dias 24 e 31 de dezembro, entre 00:00 e as 23:59.
… greves…
Além dos trabalhadores da Portway, também os trabalhadores da distribuição das grandes superfícies, comércio, armazéns e serviços estarão em greve durante o dia de hoje, uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Grandes Superfícies, Armazéns e Serviços de Portugal e que inclui os trabalhadores de contact centers.
…e mais greves
Além destes, prossegue a paralisação dos trabalhadores da SPdH/Menzies (antiga Groundforce), que se iniciou a 22 e decorre até 26 de dezembro, e ainda dos trabalhadores nas empresas de trabalho temporário convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}