Seguradoras vão pagar mais que esperado pelos incêndios de LA. Analistas apontam para 30 mil milhões de dólares

  • ECO Seguros
  • 21:43

Analistas afirmam que o setor segurador consegue absorver os danos devido à diversificação dos riscos e à capacidade de aceder ao mercado global de resseguros.

Os incêndios florestais em Los Angeles deverão provocar perdas seguradas acima dos 30 mil milhões de dólares, o que conduziu a um impacto negativo, mas controlável, nos perfis de crédito das seguradoras, de acordo com analistas da Morningstar DBRS, citado pelo Reinsurance News.

Com mais de 12.000 estruturas destruídas, esses incêndios podem se tornar os mais custosos da história dos Estados Unidos, porque estar a afetar uma área de propriedades de elevado valor.

Especialistas em seguros e resseguros, como o BMS Group e a KBW, estimam que as perdas seguradas variem entre 25 mil milhões de dólares e 40 mil milhões, respetivamente. Embora o impacto seja significativo, os analistas afirmam que o setor segurador consegue absorver os danos devido à diversificação dos riscos e à capacidade de aceder ao mercado global de resseguros.

No entanto, os incêndios intensificaram a crise no mercado de seguros habitação na Califórnia, onde grandes seguradoras já deixaram de emitir novas apólices por questões de custo e risco.

Outro desafio diz respeito ao aumento dos custos de resseguro, que dificulta ainda mais a operação das seguradoras. Os analistas apontam a necessidade de intervenções regulatórias, incluindo a implementação de preços baseados em riscos reais, para evitar a saída de mais seguradoras do mercado. Sem isso, planos como o Fair Plan, criado para atender propriedades de alto risco, tornar-se-ão insustentáveis, pressionando ainda mais os preços e prejudicando os proprietários.

A restauração de um ambiente de precificação saudável e a viabilidade económica das apólices são fundamentais para atender tanto aos proprietários regulares quanto às propriedades de alto risco. Sem mudanças significativas, a cobertura de seguros pode se tornar cada vez mais inacessível, afetando não apenas os valores imobiliários, mas também a resiliência económica da região frente a desastres naturais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras vão pagar mais que esperado pelos incêndios de LA. Analistas apontam para 30 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião