Espanhola Duro Felguera abandona projeto de hidrogénio em Sines
O grau de avanço nos trabalhos rondava já os 30%, noticia o El Economista.
A empresa espanhola Duro Felguera, que se dedica à construção no setor elétrico e está a enfrentar severos problemas financeiros, abandonou um projeto de hidrogénio verde que estava em curso em Sines, e cujo grau de avanço nos trabalhos rondava já os 30%, noticia o El Economista, esta segunda-feira.
A Duro Felguera, que é uma participada do grupo Mota-Engil, comunicou, em meados de dezembro, que tinha iniciado um processo de proteção contra credores. No âmbito deste processo, analisou todas as obras que tinha em mãos e, optou por abandonar um projeto no Canadá. Agora abandona o projeto que tem em Sines, explica o jornal espanhol.
O projeto estava a ser construído para a cotada italiana Maire Tecnimont, que por sua vez estava encarregue de desenvolver o projeto da fábrica de hidrogénio verde e amoníaco verde da MadoquaPower2X em Sines. MadoquaPower2x é um consórcio do qual fazem parte a Madoqua Renewables, a Power2X e a Copenhagen Infrastructure Partners (CIP).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola Duro Felguera abandona projeto de hidrogénio em Sines
{{ noCommentsLabel }}