5 coisas que vão marcar o dia
Luís Montenegro visita a BTL. Fitch avalia rating de Portugal e são conhecidos os dados de confiança dos consumidores norte-americanos. O novo primeiro-ministro do Canadá toma posse.
Numa semana marcada pela queda do executivo minoritário PSD/CDS-PP, destaque esta sexta-feira para a presença do primeiro-ministro Luís Montenegro na Bolsa de Turismo de Lisboa e para a avaliação do rating de Portugal pela Fitch. Ainda lá fora, são conhecidos os dados de confiança dos consumidores norte-americanos e o novo primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, toma posse.
Luís Montenegro visita BTL
Numa altura em que o país vive uma crise política com a queda do Governo, o primeiro-ministro Luís Montenegro visita, esta sexta-feira, a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market que termina este domingo. Alentejo, Ribatejo e Leiria são as regiões estrela deste ano deste certame que mostra o que de melhor existe de experiências turísticas no Continente e nas ilhas.
INE e Eurostat divulgam dados económicos
O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta sexta-feira as estatísticas rápidas do transporte aéreo referentes a janeiro deste ano, assim como os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços relativas ao mesmo mês. Já lá fora, o Eurostat debruça-se sobre os fluxos do mercado de trabalho.
Fitch avalia rating de Portugal
A Fitch divulga esta sexta-feira o resultado da avaliação da dívida soberana portuguesa. É a primeira agência de notação financeira a pronunciar-se depois da moção de confiança que conduziu à queda do Governo.
Dados de confiança dos consumidores norte-americanos
São conhecidos, ao início da tarde desta sexta-feira, os dados de confiança dos consumidores norte-americanos. Os analistas apontam para 63,2 pontos.
Novo primeiro-ministro do Canadá toma posse
O novo primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, toma posse esta sexta-feira, após uma cerimónia diante o governador-geral, representante do rei Carlos III, que tem o título de chefe de Estado. Aos 59 anos, Mark Carney foi eleito líder do Partido Liberal por uma larga maioria no domingo, substituindo Justin Trudeau, que anunciou a sua demissão no início de janeiro depois de quase uma década no poder. Carney foi governador do banco central canadiano e do banco central da Inglaterra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}