Google removeu mais de 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
A gigante tecnológica suspendeu também 39,2 milhões de contas de anunciantes. A grande maioria destas contas foram suspensas "antes mesmo de ter sido exibido um anúncio".
A Google removeu mais de 5,1 mil milhões de anúncios e suspendeu mais de 39,2 milhões de contas de anunciantes no ano passado, de acordo com o relatório anual de segurança Google Ads divulgado esta quarta-feira.
No ano passado, “removemos mais de 5,1 mil milhões de anúncios, restringimos mais de 9,1 mil milhões de anúncios e suspendemos mais de 39,2 milhões de contas de anunciantes”, refere o documento.
A grande maioria das contas foram suspensas “antes mesmo de ter sido exibido um anúncio“, detalha a Google.
Além disso, “bloqueámos ou restringimos anúncios em 1,3 mil milhões de páginas de publicadores e tomámos medidas de fiscalização mais amplas ao nível do site em mais de 220.000 sites de publicadores”. Em 2024, “continuámos a melhorar as nossas políticas, com mais de 30 atualizações nas nossas políticas de anúncios e publicadores”, adianta a tecnológica.
A Google tinha partilhado em 2023 a forma como a inteligência artificial (IA) generativa tinha melhorado a sua aplicação das políticas ao acelerar a revisão de conteúdos e ações contra os infratores.
Agora, em 2024, “o principal destaque é a forma como a IA está a reforçar não só a aplicação contra os maus anúncios, mas também a nossa capacidade de impedir que os infratores entrem no nosso ecossistema”, salienta.
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