Vendas da seguradora Mudum atingiram 84 milhões de euros
Objetivos da Mudum para este ano já estão traçados. A seguradora quer acelerar a sua presença no segmento de micro de pequenas empresas e ampliar o alcance de mercado de novas parcerias.
A Mudum Seguros bate um novo recorde de 97.884 apólices comercializadas no ano passado, um aumento em termos homólogos de 12,7%, destacando o negócio automóvel e saúde. A companhia de seguros Não Vida do Crédit Agricole Assurances reforçou “a sua presença através do parceiro Grupo Novobanco, e iniciou uma nova parceria com o Grupo JAP Seguros”.

O Relatório e Contas 2024 da seguradora indica que o volume de prémios brutos emitidos subiu 5,6% para 84,1 milhões de euros com um resultado líquido de 2,9 milhões de euros, mantendo o rácio de solvência de 223%.
A seguradora aumentou o capital próprio para 497 milhões de euros, impulsionado pelas reservas de reavaliação de ativos financeiros.
Objetivos da Mudum para este ano já estão traçados. A seguradora quer acelerar a sua presença no segmento de micro de pequenas empresas e ampliar o alcance de mercado de novas parcerias.
No âmbito do funcionamento das operações e recursos humanos, a seguradora pretende “continuar neste ano a investir em pessoas, formação e desenvolvimento interno”, assim como em inovar “em processos, produtos e canais para garantir crescimento, competitividade, sustentabilidade e excelência no serviço ao cliente”, refere a Mudum.
As perspetivas da empresa para este ano alinham-se com a estratégia que tem vindo a guiar a empresa no último ano. Reforçou a aposta na digitalização, tendo lançado um novo portal para parceiros, desenvolvido soluções digitais para a subscrição de seguros e lançou um novo seguro de saúde para o setor empresarial.
A nível da sustentabilidade e responsabilidade social, a empresa continuou com uma política de investimento responsável e alinhada com as práticas do Crédit Agricole Assurances. A Mudum pagou 48.3 milhões de euros em indemnizações no ano de 2024.
Já na área de recursos humanos, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo como ‘Great Place to Work‘ apostando na diversidade de género (45% de homens e 55% de mulheres.) e na estabilidade laboral, já que 99% dos colaboradores tem contrato efetivo. A seguradora também manteve investimento em programas de desenvolvimento profissional e pessoal, e a empresa disponibilizou ferramentas e mecanismos que permitem aos colaboradores construírem a sua própria carreira e evolução profissional. Registaram-se também cerca de 2.500 horas de formação em temas como ética, compliance, tecnologia e digital.
“Em 2024, a Mudum consolidou-se como uma empresa com um crescimento sólido e sustentável. Inovámos as nossas ofertas, nomeadamente através da criação de soluções de saúde para micro e pequenas empresas; e investimos continuamente em tecnologia e processos – o que nos permitiu abrir portas a novas parcerias estratégicas, como a entrada no setor da mobilidade. Mesmo num contexto exigente, mantivemos uma gestão prudente e equilibrada, assegurando solidez, rentabilidade e crescimento,” afirmou Afonso Themudo Barata, CEO da Mudum Seguros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vendas da seguradora Mudum atingiram 84 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}