Mapfre usa IA em campanha para promover “Seguro Vida em Vida”
Com a frase “Não deixem nada por fazer – e não se arrependam do que já fizeram”, a protagonista sintetiza a mensagem central da campanha, que convida o público a viver de forma plena e consciente.
A Mapfre lançou uma nova campanha para promover o seu produto Seguro Vida em Vida, intitulada “Nada Por Viver”. Trata-se um filme desenvolvido com recurso a Inteligência Artificial (IA) que convida as pessoas a “perseguirem os seus sonhos e a abraçarem a imprevisibilidade da vida”.

A protagonista é Teresa, uma lisboeta de 80 anos que desde criança sonhava ser atriz. Com recurso à IA, foram criadas imagens animadas a partir de fotografias de Teresa quando era jovem, mostrando como poderia ter sido a sua vida se tivesse seguido a carreira artística.
Com a frase “Não deixem nada por fazer – e não se arrependam do que já fizeram”, Teresa sintetiza a mensagem central da campanha, que convida o público a viver de forma plena e consciente.
O filme serve como metáfora para o posicionamento do Seguro Vida em Vida. Este produto da Mapfre oferece benefícios em vida, como consultas de nutrição e apoio à saúde mental, promovendo o bem-estar ao longo da jornada, combatendo a ideia de que este tipo de seguros só traz benefícios póstumos.
O objetivo da Mapfre com esta abordagem à IA foi “mostrar as infinitas possibilidades que nascem quando combinamos a imaginação humana com a mais avançada tecnologia: um filme que aborda um tema tão humano e universal quanto os nossos sonhos pessoais, a partir de um ângulo inovador, que seria impossível de trazer à luz de outra forma”, comenta João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da Mapfre.
A campanha foi desenvolvida em colaboração com o Teatro Tivoli BBVA, o estúdio criativo Falamusa – os criadores da primeira influenciadora feita em IA “portuguesa”, Olivia C e a iniciativa social “A Avó Veio Trabalhar”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mapfre usa IA em campanha para promover “Seguro Vida em Vida”
{{ noCommentsLabel }}