Greve cancela circulação de 59% dos comboios programados até ao final da tarde
A greve dos maquinistas e dos revisores suprimiu a circulação de 632 comboios, 59% dos 1.071 programados até às 19:00, sobretudo urbanos de Lisboa.
A greve dos maquinistas e dos revisores suprimiu esta segunda-feira a circulação de 632 comboios, 59%, dos 1.071 programados até às 19:00, sobretudo urbanos de Lisboa, indicou a CP. Entre as 00:00 e as 19:00, estavam programados 66 comboios de longo curso e foram suprimidos 43.
No serviço regional contabilizaram-se 187 comboios cancelados dos 252 previstos. Já nos urbanos de Lisboa circularam 250 dos 498 programados. Contabilizaram-se ainda 137 comboios suprimidos dos 227 programados no serviço de urbanos do Porto, enquanto nos urbanos de Coimbra realizaram-se 11 dos 28 previstos.
Neste período, circularam também 99 dos 101 comboios abrangidos pelos serviços mínimos decretados. O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) cumpre esta segunda o terceiro dia de greve ao trabalho suplementar, a decorrer até quarta-feira, enquanto o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) iniciou este domingo uma greve de revisores e trabalhadores de bilheteiras.
Esta greve é parcial, decorrendo entre as 05:00 as 08:30 de segunda-feira e terça-feira, sendo que na quarta-feira a greve só afeta os comboios de longo curso de forma residual, segundo o sindicato. Para esta greve foram decretados 25% de serviços mínimos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greve cancela circulação de 59% dos comboios programados até ao final da tarde
{{ noCommentsLabel }}