A remodelação da lagoa exterior marca uma nova etapa no projeto de transformação do Caldea
Esta ação será levada a cabo durante a primavera e marca o início da segunda fase das obras. O pedilúvio de acesso ao spa será igualmente remodelado e será iniciada a construção do hotel na torre.
Caldea, o centro de lazer termal de Andorra, vai aproveitar esta primavera para remodelar a lagoa exterior, que reabrirá no final de junho. Esta segunda fase de trabalhos surge um ano depois da remodelação da grande lagoa central e constitui uma etapa fundamental no desenvolvimento do projeto de transformação e modernização do edifício, que culminará com a abertura do hotel na torre em 2026.
Quanto aos trabalhos na lagoa exterior, o projeto de arquitetura teve um duplo objetivo: por um lado, alargar o lençol de água para criar uma lagoa com uma zona de banhos maior e mais confortável. Por outro lado, aproxima a natureza do balneário com a introdução de zonas de vegetação com espécies autóctones à volta da água que transformarão este espaço num verdadeiro lago de alta montanha, no meio da urbanidade. Desta forma, será criado um ecossistema que promoverá o bem-estar dos visitantes, com espaços de contemplação, com o objetivo de lhes oferecer uma experiência que os ligue à beleza da paisagem andorrana. Na lagoa haverá camas de hidromassagem e será construído um bar aquático onde serão oferecidas águas aromatizadas, batidos, refrigerantes e champanhe.
Além disso, durante esta primavera, serão também realizados trabalhos de construção de um novo pedilúvio de acesso no spa e de casas de banho e duches mais minimalistas nos balneários, estando a ser acrescentados novos conjuntos às banheiras de hidromassagem. Simultaneamente, será instalada uma grande grua para iniciar os trabalhos de substituição do telhado de vidro da torre onde se situará o hotel.
A instalação destas novas janelas de vidro deve garantir a estanquidade total e o máximo isolamento térmico e acústico da torre. Para tal, será instalado um andaime móvel, em diferentes fases e sob a forma de um tapete, que se deslocará para cima e para baixo da torre, e que será uma das estruturas mais impressionantes alguma vez instaladas no sul da Europa.
Caldea contará com uma equipa técnica que construiu clarabóias impressionantes, como a do Terminal T4 ou a da estação de Atocha, ambas em Madrid. As obras do hotel, um hotel “Adults Only” com 39 quartos duplos, serão completadas com o design interior, os revestimentos e as novas instalações, e deverão permitir a sua inauguração em meados do verão de 2026.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A remodelação da lagoa exterior marca uma nova etapa no projeto de transformação do Caldea
{{ noCommentsLabel }}