Miguel Frasquilho preside a comité de aconselhamento de capital de risco neerlandesa
O antigo presidente da AICEP e 'chairman' da TAP vai liderar o 'advisory board' da L’or Strategic Investment Group, uma capital de risco neerlandesa.
Miguel Frasquilho foi escolhido para presidir ao recém-criado comité de aconselhamento da capital de risco neerlandesa L’or Strategic Investment Group (LSIG), que faz parte da Holding House of the Lord.
“Este é um passo significativo no objetivo da LSIG de expandir a sua presença global, atrair capital institucional e concretizar investimentos de maior escala em vários continentes ao longo da próxima década”, afirma a empresa num comunicado divulgado esta quarta-feira.
A capital de risco neerlandesa descreve-se como uma sociedade de “investimento ativista”, focada nos temas da transformação digital, defesa, inteligência artificial e recursos naturais. No portefólio de empresas adquiridas está a Paybyrd, Noxus, POST77, Gigo e a portuguesa KuantoKusta.
“A experiência de liderança do Miguel e a sua rede global estão perfeitamente alinhadas com a nossa filosofia de investimento ativista. A sua nomeação reforça o nosso compromisso de escalar o alcance da LSIG e aprofundar a nossa capacidade de gerar valor através de investimentos arrojados e de grande impacto em todo o mundo”, refere o fundador da HOL Holding e da LSIG, Django L’or, citado no comunicado.
Miguel Frasquilho foi presidente do conselho de administração da TAP, entre 2017 e 2021, e presidente da AICEP, entre abril de 2014 e abril de 2017. Além de estar no conselho de administração de várias empresas, é presidente Conselho Estratégico para a Atração de Investimento Direto Estrangeiro da CIP é vice-presidente das Câmaras de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e Árabe-Portuguesa, e presidente da Assembleia Geral da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Hong Kong.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Frasquilho preside a comité de aconselhamento de capital de risco neerlandesa
{{ noCommentsLabel }}