Nova sondagem amplia vantagem da AD para 34% dos votos
A AD de Luís Montenegro poderá eleger entre 84 e 95 deputados no próximo domingo e distancia-se do PS, de acordo com a sondagem da Católica para a RTP, Antena 1 e Público.
A Aliança Democrática poderá alcançar 34% dos votos, devendo eleger entre 84 e 95 deputados, de acordo com a última sondagem da Católica para a RTP, Antena 1 e Público, divulgada esta quinta-feira.
A coligação liderada por Luís Montenegro alarga a vantagem para o PS de Pedro Nuno Santos, que alcança 26% dos votos, podendo eleger entre 62 e 72 deputados, segundo a estimativa de resultados. Na última sondagem da Católica, a 9 de maio, as intenções de voto na AD e PS estavam mais próximas, em 32% e 28%, respetivamente.
O Chega mantém-se como a terceira maior força no Parlamento: obtém 19%, elegendo entre 43 e 50 deputados, menos um ponto que na sondagem anterior.
Com 12% de indecisos – menos três pontos que no inquérito anterior –, a Iniciativa Liberal conquista 7% dos votos, à frente de Livre (5%), CDU (3%), Bloco (2%) e PAN (1%).
O inquérito da CESOP – Universidade Católica Portuguesa, realizado entre os dias 6 e 13 de maio de 2025, teve 1.741 inquéritos válidos, dos quais 44% mulheres. Para este inquérito foram contactadas 7.018 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova sondagem amplia vantagem da AD para 34% dos votos
{{ noCommentsLabel }}