GroupM acabou, nasceu a WPP Media
A WPP Media substitui o GroupM como empresa global de meios. As marcas Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom, presentes em Portugal, mantém-se.
O GroupM, braço de media do grupo WPP deu lugar à WPP Media. “Respondendo à crescente procura por parte dos profissionais de marketing por capacidades totalmente integradas, a WPP Media substitui a GroupM como a empresa global de meios da WPP“, anunciou a nível global a companhia. “Enquanto a GroupM foi concebida para uma época em que a escala dos meios era o mais importante, a WPP Media representa o poder da IA, dos dados e da tecnologia, com soluções mais simples e integradas”, resume o CEO do grupo, Mark Read.
As marcas Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom, as agências de meios presentes em Portugal, “continuarão a fornecer equipas dedicadas aos clientes, agora como parte integrante da WPP Media, beneficiando de capacidades, tecnologia e funções de suporte comuns”, aponta o grupo, em Portugal liderado por Francisco Teixeira.
A WPP Media está totalmente integrada nas restantes redes e capacidades globais da WPP através da WPP Open — o sistema de marketing da WPP potenciado por inteligência artificial –, “criando a plataforma mais avançada do setor para serviços criativos, produção, dados, comércio e entrega de meios personalizados à escala”, prossegue o grupo britânico.
No comunicado, a companhia descreve que “o modelo totalmente integrado da WPP Media permite aos clientes unificar meios, dados e produção, gerindo de forma holística as suas atividades próprias, partilhadas e pagas, com o objetivo de entregar personalização em larga escala. Os serviços da empresa são ainda reforçados por capacidades de comércio digital e de medição e análise de última geração”.
“Os consumidores já esperam que a publicidade seja relevante e envolvente e que as experiências de compra sejam fluidas; essas expectativas só vão aumentar na era da IA. A WPP Media foi criada para um mundo em que os meios estão por todo o lado e em tudo. Ao investir no nosso produto impulsionado por IA, integrar a nossa oferta com dados e tecnologia e capacitar as nossas equipas com competências orientadas para o futuro, estamos a ajudar os nossos clientes a manterem-se à frente da rápida evolução do comportamento do consumidor e a desbloquear as oportunidades ilimitadas de crescimento que a IA irá criar”, afirma citado em comunicado Brian Lesser, CEO da WPP Media.
A agora WPP Media gere mais de 60 mil milhões de dólares em investimento anual em meios e trabalha com mais de 75% dos principais anunciantes mundiais, em mais de 80 mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.