State Farm sob investigação pela forma que geriu indemnizações de incêndios em LA
Investigação surge após clientes terem dito que a seguradora estava a atrasar e a tratar mal os pedidos de indemnização relativos aos danos causados às suas casas e à possível contaminação pelo fumo.
A principal autoridade reguladora dos seguros da Califórnia iniciou uma investigação à State Farm sobre a forma como a empresa tratou os pedidos de indemnização relativos aos incêndios florestais de janeiro em Los Angeles.
A investigação surge depois de os sobreviventes dos incêndios de Palisades e Eaton terem afirmado que a maior seguradora de habitação do Estado (State Farm) estava a atrasar e a tratar mal os pedidos de indemnização relativos aos danos causados às suas casas e à possível contaminação pelo fumo.
Os incêndios destruíram milhares de edifícios em Los Angeles, mataram 30 pessoas e desalojaram milhares de outras. Estima-se que estejam entre as catástrofes naturais mais dispendiosas da história dos Estados Unidos.
O Comissário para os Seguros da Califórnia, Ricardo Lara, afirmou que a investigação irá analisar se a empresa cumpriu as leis estatais de proteção dos consumidores e de gestão de sinistros.
“Os californianos merecem um tratamento justo e abrangente por parte das suas companhias de seguros”, afirmou o democrata num comunicado, acrescentando que “ninguém deve ser deixado na incerteza, forçado a lutar pelo que lhe é devido, ou enfrentar atrasos intermináveis que muitas vezes levam os consumidores a desistir”.
Os sobreviventes do incêndio de Eaton, em Altadena, manifestaram a sua preocupação com a possível contaminação das suas casas por chumbo, amianto e metais pesados devido ao fumo.
A State Farm tem cerca de um milhão de clientes de seguros de habitação na Califórnia.
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