Publicidade

Portugal com 17 shortlist no arranque do Cannes Lions

Rafael Ascensão,

Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um).

Portugal tem 17 entradas em shortlist no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade do mundo, que decorre de 16 a 20 de junho. Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um). As shortlists de algumas categorias ainda não foram divulgadas.

Pela mão da Dentsu Creative e para o Canal História, entraram em shortlist os trabalhos “History Outnumbered” em Creative Data (na subcategoria Corporate Purpose & Social Responsibility) e Print & Publishing (Corporate Purpose & Social Responsibility), “Likes” nas categorias Outdoor (Media/Entertainment Posters e Media/Entertainment Billboards) e Print & Publishing (Media/Entertainment), “Marches” nas categorias Outdoor (Media/Entertainment Posters e Media/Entertainment Billboards) e Print & Publishing (Media/Entertainment) e “Crimes” na categoria Outdoor (Media/Entertainment posters e Media/Entertainment Billboards).

A Dentsu Creative conseguiu ainda entrar em shortlist na categoria de Media (Breakthrough on a Budget) com o trabalho “The Case for Saving Water“, para o Turismo de Portugal.

Já o trabalho “Drinkable Anthem“, da Judas para a Super Bock, entrou na shortlist da categoria Direct (Use of Broadcast), enquanto Save Us From The USA“, da Stream and Tough Guy para a Change the Ref, conseguiu a entrada na categoria Outdoor (Market Disruption).

Outra das entradas portuguesas em shortlist é o trabalho “Hidden Tags”, da Uzina para a Ikea, nas categorias Creative Data (Data Storytelling e Market Disruption) e Direct (Consumer Goods e Small-Scale Media).

Este projeto foi apontado pela MediaCat como um dos favoritos a levar para casa um Grand Prix do festival. A campanha em causa, foi lançada pela Ikea para celebrar os seus 20 anos em Portugal, tendo a marca desafiado os clientes a procurarem as etiquetas dos seus produtos, com o objetivo de encontrar o móvel mais antigo da marca sueca em Portugal. Quem tivesse a peça de imobiliário com maior idade ganhava um voucher de dois mil euros.

Este ano são 137 os trabalhos que estão a representar Portugal na 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. No total, o festival recebeu 26.900 inscrições a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.