Portugal com 17 shortlist no arranque do Cannes Lions
Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um).
Portugal tem 17 entradas em shortlist no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade do mundo, que decorre de 16 a 20 de junho. Os oito trabalhos, que permitiram as 17 shortlist são da Dentsu Creative (11), Uzina (quatro), Stream and Tough Guy (um) e Judas (um). As shortlists de algumas categorias ainda não foram divulgadas.
Pela mão da Dentsu Creative e para o Canal História, entraram em shortlist os trabalhos “History Outnumbered” em Creative Data (na subcategoria Corporate Purpose & Social Responsibility) e Print & Publishing (Corporate Purpose & Social Responsibility), “Likes” nas categorias Outdoor (Media/Entertainment Posters e Media/Entertainment Billboards) e Print & Publishing (Media/Entertainment), “Marches” nas categorias Outdoor (Media/Entertainment Posters e Media/Entertainment Billboards) e Print & Publishing (Media/Entertainment) e “Crimes” na categoria Outdoor (Media/Entertainment posters e Media/Entertainment Billboards).
A Dentsu Creative conseguiu ainda entrar em shortlist na categoria de Media (Breakthrough on a Budget) com o trabalho “The Case for Saving Water“, para o Turismo de Portugal.
Já o trabalho “Drinkable Anthem“, da Judas para a Super Bock, entrou na shortlist da categoria Direct (Use of Broadcast), enquanto “Save Us From The USA“, da Stream and Tough Guy para a Change the Ref, conseguiu a entrada na categoria Outdoor (Market Disruption).
Outra das entradas portuguesas em shortlist é o trabalho “Hidden Tags”, da Uzina para a Ikea, nas categorias Creative Data (Data Storytelling e Market Disruption) e Direct (Consumer Goods e Small-Scale Media).
Este projeto foi apontado pela MediaCat como um dos favoritos a levar para casa um Grand Prix do festival. A campanha em causa, foi lançada pela Ikea para celebrar os seus 20 anos em Portugal, tendo a marca desafiado os clientes a procurarem as etiquetas dos seus produtos, com o objetivo de encontrar o móvel mais antigo da marca sueca em Portugal. Quem tivesse a peça de imobiliário com maior idade ganhava um voucher de dois mil euros.
Este ano são 137 os trabalhos que estão a representar Portugal na 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. No total, o festival recebeu 26.900 inscrições a nível mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.