“Produtos, serviços e interlocutores mantêm-se”. Novobanco diz a clientes que integração no BPCE nada muda na relação
Clientes do Novobanco receberam esta terça-feira uma mensagem com a informação da venda ao Groupe BPCE. Mas a transição não afetará produtos nem os serviços oferecidos pelo banco.
O Novobanco enviou esta terça-feira uma mensagem aos seus clientes a informar que a venda aos franceses do Groupe BPCE nada muda na relação comercial com eles. “Para si, cliente Novobanco, esta transição significa continuidade fortalecida: os seus produtos, serviços e interlocutores mantêm-se os mesmos”, adianta o banco liderado por Mark Bourke.
“Mas agora com o apoio de um grupo com experiência internacional, numa visão partilhada de crescimento sustentável”, acrescenta, na mensagem enviada quatro dias depois de a Lone Star ter fechado um acordo para a venda da instituição financeira ao grupo francês por 6,4 mil milhões de euros.
Na curta comunicação com o título “Novobanco e Groupe BCPE: mais força para o futuro”, o banco frisa que a nova etapa “representa um marco de confiança no percurso de transformação” que tem vindo a construir nos últimos anos.
“A entrada no Groupe BPCE reforça a nossa capacidade de continuar a apoiar as famílias e empresas portuguesas, com mais escala, mais recursos e uma base financeira ainda mais robusta”, aponta, fazendo depois uma pequena apresentação dos novos donos.
“O Groupe BPCE é o segundo maior grupo bancário em França e o quarto maior da zona euro em termos de capital. Com cerca de 100.000 colaboradores e presença global, serve mais de 35 milhões de clientes em áreas como banca de retalho, investimento, seguros e gestão de ativos. A sua solidez é reconhecida internacionalmente, sendo classificado como um Global Systemically Important Bank (G-SIB)”, resume.
“Estamos confiantes de que esta nova fase trará ainda mais valor para si”, diz ainda o Novobanco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Produtos, serviços e interlocutores mantêm-se”. Novobanco diz a clientes que integração no BPCE nada muda na relação
{{ noCommentsLabel }}