Segunda temporada de “Rabo de Peixe” estreia na Netflix a 17 de outubro
Produzida pela Ukbar Filmes, a série mantém a escrita e direção criativa nas mãos de Augusto Fraga, que também realiza esta segunda temporada, juntamente com João Maia.
A série fenómeno portuguesa “Rabo de Peixe” regressa à Netflix com a sua segunda temporada no dia 17 de outubro, anunciou a plataforma.
Na nova temporada, Eduardo (José Condessa) regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida onde encontra uma realidade completamente diferente. “As drogas mudaram de mãos e a amizade do grupo é testada por novos e inesperados inimigos. Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?”, descreve a Netflix.
A José Condessa junta-se Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão no elenco, assim como Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey. Adicionalmente, esta temporada introduz uma nova onda de personagens secundárias, interpretadas por José Raposo, Caio Blat, Ricardo Pereira e a brasileira Paolla Oliveira.
Produzida pela Ukbar Filmes, a série mantém a escrita e direção criativa nas mãos de Augusto Fraga, que também realiza esta segunda temporada, juntamente com João Maia.
“Esta é uma história sobre amizade no meio de uma tempestade. Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada — a nível visual, emotivo e narrativo — mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos. É mais selvagem, mais pessoal e talvez mais cru. Porque no fim, quando a maré muda, tudo o que importa é a quem te agarras”, diz Augusto Fraga, citado em comunicado.
Entretanto, já tinha também sido confirmada uma terceira temporada, que já se encontra em filmagens.
Em 2023, a série “Rabo de Peixe” alcançou o sétimo lugar no top global da Netflix para séries em línguas que não inglês, com mais de 12 milhões de horas vistas, de acordo com a lista então divulgada pela plataforma de streaming.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.